09 julho 2016

Comece pequeno. Israel Belo de Azevedo


"Pequenos acontecimentos coisas comuns, despedaçadas e reconstituídas, de repente se tornam  os firmes pilares de uma história". (Arundhati Roy)

Comece pequeno. Quem faz coisas grandes começa com as pequenas.

Excepcionalmente grandes coisas começam grandes.

Um casamento duradouro e saudável começa com um olhar.Uma viagem longa e agradável é feita de destino em destino, tendo começado como um desejo suave, depois forte.

Uma empresa que hoje fatura muitos milhões e lidera o seu segmento principiou apenas como um promessa; se hoje é um supermercado com muitas entradas e dezenas de caixas registradoras, ontem tinha apenas uma porta.

Um grosso livro teve suas páginas assentadas lentamente palavra por palavra, num trabalho desenvolvido em meio a interrogações a partir de uma inspiração válida apenas para o seu autor.

Um prédio agora vistoso nasceu primeiro debaixo da terra, percebido apenas por causa dos tapumes à sua volta.

Uma carreira com títulos de grande valor e honra foi construída a partir da alfabetização daquele que agora é admirado por conhecidos e desconhecidos. 

Ainda podemos fazer grandes coisas. Nem todas estão efetuadas. Devemos olhar para as grandes realizações e pesquisar como surgiram. Exceto em alguns casos, grandes fortunas começam com centavos.

Devemos saber que, embora possa não parecer, ainda há belas vidas a viver, lindos lugares a conhecer, bons negócios a fazer, magníficos livros a escrever, altos edifícios a erguer, grandes carreiras a desenvolver.

Se queremos realizar coisas grandes, precisamos começá-las agora (ou continuá-las) com brilho nos olhos, na certeza de que estamos escrevendo uma grande vida.

Neste caminho, não podemos perder tempo com distrações, sejam maledicências, ameaças, seduções, rancores enfim os frutos da carne. Deus te abençoe

Nenhum comentário: