24 abril 2009

Eu quero morrer!

Eu quero morrer!

Você me escreveu: "Eu quero morrer." Somente isto: "Eu quero morrer".

Fiquei aliviado, por que é melhor receber uma mensagem de alguém dizendo que quer morrer do que "eu quero me matar."

Sabe, muitas vezes também pensei e do fundo do meu coração também disse que queria morrer. Até hoje, de vez em quando, me escuto dizendo, eu quero morrer...

Mas, de fato, eu quero viver... Eu quero mesmo é viver!

E você tem milhares de motivos para querer viver também.

O Amor de Deus é a maior razão para você querer viver! O que Jesus Cristo fez na cruz, dando Sua vida por ti e por mim, e Sua ressurreição dentre os mortos... Oh! Que motivo extraordinário! Nosso coração deve ficar agradecido, mesmo um pouquinho que seja inicialmente, mesmo em meio a lágrimas, triztezas profundas e até dura depressão que Jesus venceu a morte com a morte e suportou a cruz pela Alegria que lhe estava proposta. Ele sabia: sofrimento, dor, humilhação, miséria, maldição, pecado, injustiça de todo o tipo hoje, mas pela alegria que Me está proposta foi suportar tudo isto, silenciosamente, é duro, mas tudo isto vai passar. Eu sempre digo com meus 45 anos de idade, que em 50 anos todos os meus problemas não existirão mais, nenhum deles, todos vão passar!

E se você parar completamente para observar cada detalhe de tudo ao seu redor, uma folha que cai da árvore, uma gota dágua que vagarosamente cai da torneira, enfim, observando milhares de detalhes, você vai ficar vislumbrado e vai querer viver, definitivamente.

Vai perceber que apesar de não entendermos todo o sofrimento que também permeia nossas vidas, tudo isto está sob o controle de Deus. Mesmo sendo corroído por um cancer, dilacerado pela tragédia, em dores excruciantes e em total desespero pela dor, sempre encontrei em leitos velhinhos e velhinas dizendo: Como é bom viver! Oh! Que visão perfeita! Eles, todos eles, mesmo vendo a Glória e a manifestação dos filhos de Deus, queriam viver!

Por que eu sei que todo o sofrimento não é ignorado por Deus? As crianças que falecem de fome, os guetos sujos de cidades que convivem com a violência na pior de suas versões.

Porque foi com sofrimento que Jesus nos trouxe cura e paz, foi morrendo que Ele nos deu vida eterna! Porque o sofrimento presente é algo tão passageiro e êfemero comparado com a Glória que há de vir! Dar importância exagerada às minhas dores presentes vai me roubar a verdadeira visão do que a vida é, mesmo desta vida que é passageira, e ofuscar meu futuro, uma eternidade onde não haverá mais dor e todas minhas lágrimas serão enxugadas pelo Senhor.

Você disse: Eu quero morrer! Eu desejo, de coração, que você diga comigo: Eu, eu quero viver!

"Não morrerei, mas verei a bondade do Senhor na terra dos viventes.


Josimar Salum
24/04/2009

Nenhum comentário: