08 dezembro 2009

Serví ao Senhor...

Por Aloisio Franco Silva

Olá amado (a);

Paz seja contigo!

Poder falar sobre sobre o homem criado à imagem e semelhança de Deus nos estimula. Nada há em todo o universo que se compare a ele.

Formado de maneira singular pelo Criador, não encontra paralelo nem mesmo com os anjos, criaturas magníficas, dotadas de extraordinários poderes que servem e adoram ao Todo Poderoso e também ao próprio homen.

Falar sobre o a coroa da criação é falar de um ser único, peculiar e distinto. O homem tem liberdade de escolha.

É diferente dos animais, o homem tem alma. É diferente dos anjos, o homem tem espírito.

Não foi criado como um ser robótico ou com a obrigação de servir ao Senhor. Ao servir ao Criador goza de uma belissima relação onde cada contato lhe acrescenta as riquezas da manifestação do Altissimo.

Na viração do dia lá estava o Soberano passeando pelo jardim, o mesmo jardim onde o homem foi colocado por Ele para desfrutar e dominar. E Deus conversava com o homem e sua mulher.

O homem era a própria expressão do Criador. Deus lhe deu soberania para dominar sobre todas as coisas. Sentia-se como Deus ser ser Deus, porém, DEle dependendo para bom êxito de sua tarefa.

Podia dominar, nomear, cuidar e exercer autoridade sobre todas as coisas criadas, sobre sua própria vontade inclusive. Podia escolher e optar por manter permanente sua relação com o Senhor.

Em nossa vida espiritual, deparamo-nos com semelhante situação. Aqueles que nasceram de novo não estão privados de exercer sua vontade nas conquistas pessoais e espirituais.

Definitivamente não o fato de ter nascido de novo que torna uma pessoa vencedora. O novo nascimento capacita o homem a ser um vencedor, pois este passa a ter as armas espirituais ao seu dispor e ao seu favor.

Muitos ao se converterem ao Senhor a si mesmos perguntam o porquê de não conseguirem vencer as dificuldades impostas pelo cotidiano. Não são poucos os que se desanimam devido as lutas.

Neste particular permita-me lhe dizer algo mais.

Enquanto meditava sobre a passagem bíblica de Lucas 10:38-42, conhecido texto, deparamos com uma mulher, Marta, com qualidades e caracteristicas cristãs.

Hospitaleira, recebeu em sua casa o próprio Senhor. Conquanto O acolhera em sua casa, estava profundamente envolvida com suas atividades possivelvemente buscando até mesmo servir ao Senhor.

Hoje, do mesmo modo, muitos recebem a Jesus em suas casas (em seus corações) e estão desejosos em serví-Lo. No entanto não procuram saber em que Ele deseja ser servido.

Outros possuem obrigações, trabalhos, coisas para organizar, arrumar, precisam comprar, vender e até mesmo prepararem-se para o futuro. Não é o que muitos dizem “ninguem sabe o dia de amanhã...”? Não é o que talvez você mesmo diga?

Enquanto isto, Jesus está em sua casa, sem contudo poder lhe transmitir nada devido a sua grande ocupação. Não é um equívoco pensar que podemos abrir mão de tão preciosa companhia em detrimento de outras obrigações por mais importantes que sejam?

Marta também era enérgica. Ao ver que Maria sua irmã não lhe ajudava nas tarefas, disse ao Senhor: “Senhor, não vê que minha irmã me deixa servir só? Diga-lhe que me ajude!”

Às vezes queremos que as pessoas nos sigam e façam como estamos fazendo, quando de fato nós neste caso é que deveríamos seguí-las. Sentar aos pés de Jesus para ouví-Lo ensinar.

Excesso de trabalho e muitas atividades trazem consigo fadiga e um coração atribulado que nos sobrecarrega e nos impede de priorizar o que realmente vale a pena.

Marta devia ser profunda conhecedora da Palavra de Deus, pois sabia que seu irmão Lazaro haveria de ressuscitar no ultimo dia (João 11:24) e sabia também que Jesus era o Cristo que haveria de vir ao mundo (verso 27). Entretanto este conhecimento não a levou a ouvir ao Senhor.

Desejar servir ao Senhor sem ter conhecimento de como Ele deseja ser servido nos mostra evidência de orgulho espiritual. Ou seja, deixa transparecer que conhecemos melhor as necessidades do Senhor que Ele mesmo. Mostra também que não precisamos de cura, que já estamos totalmente capacitados e preparados para todo embate da vida.

Diferentemente de sua irmã, Maria não se preocupou ou ocupou-se em servir ao Senhor como Marta servia. Ela preferiu dar ênfase em receber o que Ele tinha para lhe transmitir, não desprezando a oportunidade de receber algo do Dono da vida.

Tenhamos pois em nosso coração uma única certeza: “Quem ouve O Autor da Vida, jamais será atormentado pela morte”.

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 10:39)

“NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1:4)

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (I João 1)


_______________________________________


Aloisio Franco Silva é pastor da Igreja Comunidade Deus vivo na cidade de Peabody.

Ministra sobre Guerra Espiritual, é autor do livro “Negociando com o inimigo” e “Assumindo minha posiçao no Reino” (no prelo)

Nenhum comentário: