17 junho 2011

Ajuda–me a voar novamente...

Por Edelma Frederico - email edelmafrederico@yahoo.com.br

Aprisionada lembro – me daqueles dias em que voava....

O vento batia em meu rosto e sentia seu calor!

Suas mãos cuidadosas se colocavam ao meu redor,
cuidando para que nada me atrapalhasse e eu voava...

Fechava meus olhos segura,
pois sabia que estavas comigo
e se algo se aproximasse,
tu estavas lá e eu sabia que nada iria impedir o meu vôo.

Segura estava...

Até que pela razão fui aprisionada, tentava voar e era impedida.

Ensaiava, pulava, batia as asas e nada acontecia.

O ar era pesado, o vento fraco, a alegria desaparecera...

Não podia mais voar!

O que fazer?

Ainda hoje faço alguns ensaios,
mas sinto que não é como antes,
como poderei sair dessa gaiola da qual eu mesma me aprisionei...

Sei que estas comigo e que tuas mãos ainda me apertam cuidadosamente,
mas preciso reaprender a voar não como antes, mas como agora!

Tira esse medo, essa indolência, essa religião do meu coração...

Ajuda–me a voar novamente e buscar o vento, a liberdade, o calor...

Esse tem sido o meu clamor!

Nenhum comentário: