02 janeiro 2013

18 razões porque não sou mais Católico Romano

1 – Porque disse Jesus: Examinai as Escrituras porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, e são elas que de mim testificam. Evangelho de São João 5:39

2 – Não sou Católico Romano porque depois da morte doa apóstolos de Jesus depois de 200 anos começaram a surgir novas doutrinas e falsificações de toda sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, Nascendo daí a Igreja Católica Romana. “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador que é bendito eternamente.” Romanos 1: 25

3 – Não sou Católico Romano porque atendendo ao pedido de Jesus no que ele diz: Examinai as Escrituras, isto tenho feito nunca encontrei nos livros Sagrados do Novo Testamento, o “Ofício Missa”. A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

4 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre algum dos Apóstolos diante de um altar insensando imagens. A razão porque não encontrei, é que o culto a das imagens foi decretado pelo 2º Concílio de Nicéia 787 anos depois de Cristo.

5 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei um trecho do Novo Testamento que fale em ter havido na Igreja Primitiva alguma procissão eucarística. A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

6 - Não sou Católico Romano – porque não encontrei um versículo sequer na Bíblia que recomende o uso do rosário. A razão porque não encontrei, é que apareceu com Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei na Bíblia Sagrada um um mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião. A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório 7º em 1074 depois de Cristo . A Bíblia diz que o Bispo deve ser marido de uma mulher. I Tim.3:2 08 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”. A razão porque não encontrei, é que não existe e foi confirmado pelo Concílio de Trento em 1563 depois de Cristo. (Daí para trás nenhuma) alma ia ao purgatório, pois Não estava ainda criado pelo Papa!

9 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre alguns dos Ministros da Igreja Primitiva aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe encomendações e ainda cobrando o pagamento pelos mesmos. A razão porque não encontrei, é que foi criada pela igreja Católica Romana e a Fabricação de água benta, apareceu no ano 1000 depois de Cristo.

10 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos santos e aos anjos. A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica no ano 788 depois de Cristo. Apocalipse 22: 8 e 9.

11 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo. Veja Timóteo 2:5 . Portanto se torna impossível que “santa Maria possa “rogar por nós pecadores” – É só Jesus quem pode Rogar, mediar e interceder.

12 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei na Bíblia Sagrada a “confissão auricular”. A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º Concílio De Latrão, em Roma no ano de 1215 depois de Cristo.

13 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei nas Escrituras Sagradas –a doutrina da “Transubstanciação”, doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo. A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no Concílio de Latrão 1215 depois de Cristo.

14 – Não sou Católico Romano – porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro viverá; mas se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas escritas neste livro. E se alguém TIRAR quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus TIRARÁ a sua parte da Árvore da Vida e da Cidade Santa.” Apocalipse 22: 18-19, Deuteronômio 4: 2-12-32, Provérbios 30:6.

15 – Não sou Católico Romano – porque disse Jesus em Apocalipse “Sai dela povo meu, para que não sejas participantes, dos seus pecados e não tomes parte nas suas pragas.” Apocalipse 18:4.16 – Não sou Católico Romano – porque não encontro na Bíblia nenhum relato de batismo de crianças, e o próprio Jesus que é o nosso exemplo em tudo, foi batizado com cerca de 30 anos de idade. (Lucas 3:21-23) Nem encontro na Bíblia o batismo por aspersão, pois Jesus foi batizado nas águas do Rio Jordão ( S. Mateus 3: 13 a 17).

17 – Não sou Católico Romano – porque esta Igreja está eivada de doutrinas pagãs, como a doutrina da imortalidade da alma e a vida após morte, ao passo que a Bíblia afirma que a alma é mortal – Ezequiel 18: 4-20 – e que após a morte não há nenhuma consciência ou existência – Ecclesiastes 9: 5-6 e 10 ; Jô 7: 8-10

18 – Não sou Católico Romano – porque não encontro na Bíblia nenhuma passagem que mande santificar o Domingo como dia de Descanso Semanal. Não encontro porque o Domingo foi instituído pelo Imperador Constantino, Romano, Pagão, na data de 7 de Março de 321 depois de Cristo; e esse decreto dominical pagão foi aceito e confirmado Pela Igreja Católica Romana no ano de 364 D.C. Ao contrário disto, mais de 140 passagens bíblicas falam do Sábado como verdadeiro Dia Santo de Deus, deixado para o nosso descanso semanal. Veja Êxodo 20: 8-11 Isaias 58:13-14; 66:22 e 23; Ezequiel 20: 12 e 20; Mateus 24:20; São Lucas 4:16; São Lucas 23:54-56; Atos 12: 14,42,44; Atos 16:13; 17: 2; 18:11 e 4; Apocalipse 14: 12


Ao Leitor ofereço estas advertências uma vez que Roma incorre nas Condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou e diminuiu a Palavra Divina em Concílios e decretos, por esta razão não sou Católico Romano.

EX-PADRE: OSCAR FERRAZ DO AMARAL

E eu pergunto: e a Igreja Evangélica? Em que está se transformando ao repetir praticamente muitos erros do Catolicismo?

Josimar Salum

Nenhum comentário: