29 abril 2013

Um debate sobre a Trindade, a Teologia e outros bichos.

Amigo Brutus, o Batista;

Claro que acredito na tua sinceridade, mas vou continuar afirmando mais uma vez que não desfaço de nenhum credo histórico:

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito "é " Deus, God, אלוהים, DIOS, DIEU.

Não são deuses e para mim não é uma Trindade.



Deus é UM, uma Pessoa: O Pai é uma Pessoa, o Filho é uma Pessoa e o Espirito Santo é uma Pessoa. Jesus é Pai, é Filho e o Espírito Santo é o Espírito de Cristo. O Espirito de Cristo é o Cristo. O Espírito Santo é o Pai de Jesus. Deus Pai é o Pai de Jesus Cristo.
Brutus escreveu:  Josimar
Certamente eu esperava mais da sua resposta...
Por que? Quem te gerou alguma expectativa, senão você mesmo?  porem a sua resposta "set the tone" do nivel da discussão. O nível é baixo... E isto que quis dizer? Não sou teólogo, brother!
Meu querido eu nao estou questionando a sua espiritualidade mas sim a sua teoria da espiritualidade. 
Teoria da espiritualidade! Aí! Aí! Aí! 
Mas acho que nao sai mais suco deste pedaço de cana nao é?
Porque todas as coisas criadas tem um limite, não é?
Em suma, voce cria a sua propria teologia e teorias, voce decide o que é certo e errado e chama isso de FREE (LANCER) THINKERS.
Sim, eu decido para mim o que é certo ou errado e você decide por você. No meu caso eu chamo de Free thinking , no seu deve ser síndrome de Papagaio.
Sou papagaio, sou papagaio de Jesus
Jesus não tem filhos papagaios.
e tambem dos apostolos e tambem dos pais da igreja e tambem dos teologos que afirmaram as mesmas verdades que hoje creio.  
Good for You! Você nao teve nenhuma revelação, foi tudo copiado, direitinho.

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mateus 11:25-27 ARC)


Claro que minhas criticas vão te afetar, pois seus pensamentos são uma extensão da sua pessoa. 
É muita pretensão, não! Suas criticas nao me afetam, somente o nosso relacionamento pode me afetar. Quer correr o risco de me conhecer melhor?
Mas creia que minha intenção não é machucar mas te causar uma irritação santa para você pesquisar e estudar mais. 
Pesquisar e estudar mais.., o que ? Seus livros de Teologia? Os documentos dos pais da Igreja? Discípulo de Lutero, o assassino seja tu? De Calvino, o amante das fogueiras   Santas seja tu!
Voce redefine TEOLOGIA. 
Redefino nada, brother. Eu nao sou teólogo, você nao me considera e nem ninguém!
Na minha definição teologia seria a RAINHA das CIENCIAS, o conhecimento daquilo que Deus disse e fez contido nas Escrituras.
No comments. Respeito a tua opinião.
Mas voce transforma teologia em "dissection of a dead body" 
Sim, teologia é a necropsia do cristianismo.
Voce aparentemente cospe no prato que come mas você não "give a dam" pelo que a igreja sempre ensinou.
 

Sim, estou c.....****.. e b********** para o que os pais da igreja, Lutero e outros ensinaram...
Você decide o certo e o errado.
Sim eu decido para mim.
Não há necessidade de ter continuidade. 
Depende de você!
O interessante é que, o que você pensa sobre a trindade mais se parece (como voce admite) a uma heresia sobre a trindade. 
Sim, eu sou um herético como Joana D"arc foi, Lutero foi, John Huss... O que é heresia mesmo? Para quem?
Se voce não esta bem no sistema, seria bom renunciar de vez, quebrar o relacionamento completamente. Em vez de permanecer e desfrutar dos benefícios do sistema e criticando o sistema. 
Sai dela povo meu! Hermano, ficar debaixo da besta é muito ruim. Melhor é cavalgar sobre a besta.
No meu tempo isso se chamava "mamar no sistema" mas acho que você da outro significado para isso. 
Sim, dou outro significado para isto. Não recebo oferta de ninguém. nao sou Missionario de nenhuma junta, não sou sustentado por nenhuma denominação. E isto é mamar no sistema!
Eu te considero meu irmão em Cristo,
Muito melhor para você, porque quem me recebe recebe aquele que me enviou. Para te prevenir de qualquer surto teológico, eu nao sou o Cristo, somente um cristo (ungido) por Deus. 1 Joao 2
nao tenho motivos para duvidar da sua conversão e compromisso com o Reino de Deus
Tá melhorando!
Mas no campo teorico voce deixa a desejar para alguem que se diz pastor. 
Eu nao sou pastor, nao este pastor que você conhece muito bem a definição. Nem apóstolo, nem profeta, nem evangelista  e nem mestre.
Meu conselho, se voce pedisse ... delete tudo o que voce escreveu.
A história vai fazer isto e meus algozes Porque do jeito que as coisas estão indo...
Faça este favor para o Reino e voce mesmo. 
Que reino? O reino Batista na África Central? O reino do Jesus protestante que você prega, Em nome do jesus de Calvino pelo qual você batiza por imersão?
Para que isso servirá no futuro?
Para nada! Eu nao tenho futuro, eu sou eterno como meu Pai é Eterno. Ele disse: Eu vos dou a Vida Eterna e nunca hão de perecer."
Assim voce nao corre o risco de ter pessoas seguindo o Josimar em vez de Jesus. 
Quem me segue andará em trevas.... Kkkkk


Veja bem, estou usando o seu argumento contra voce mesmo. 
Nao me fez nem mal nem bem.
Me perdoe a franqueza. 
Seu fingido kkkk tá perdoado... Eu tambem sou fingido kkkk
Tenha uma otima missa. Rev. Silva  
Por certo, OH Grande Brutus!
Josimar

Voce esta na defensiva todo o tempo... 
Se acalma meu filho! 

Voce pediu para assistir o video...


Assisti o video e gostei ... 4 minutos de leitura biblica, excelente! Pano de fundo histórico sobre a crucificação muito bom! 

Exposição da palavra muito boa, mas estas limpadas de garganta e nariz pegaram mal. 

Mas vamos ao cerne da questão, a substancia da exposição da palavra: 

Eu levo muito a serio as palavras de DEUS para os amigos de JO: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, 

como o meu servo Jó. Jó 42:7-8

Deus se importa muito como nos o representamos diante dos homens. Falar inverdades sobre Deus é um assunto serio e isso irrita a Deus. 

O que eu nao diria ou consertaria na proxima vez que pregasse esta mensagem. 
Nao esta claro este negocio do silencio dos tres dias e das tres noites! Jesus passou somente 2 noites na sepultura. 


Nenhum matematico consegue explicar o que? Este problema nao é matemático e sim cultural. 

Jesus morreu na Sexta de tarde, ficou no sepulcro o Sábado todo e ressuscitou no Domingo de manha. 

Os judeus consideram parte do dia como um dia inteiro... existem varios casos na Biblia e um deles é o de Rute que pediu ao povo jejuar 3 dias e no TERCEIRO dia ela entrou na presença do rei. 

A cruz nao é o trono, meu amigo: "Jesus... suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do

 trono de Deus" Hebreus 12:2

Olha so o paradoxo, a isso damos o nome de antinomy  

Jesus o HOMEM reina na ressurreição. 

Jesus o VERBO foi crucificado antes da fundação do mundo.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses 

cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e 

escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada 

vos fará dano algum. Lucas 10:19

A ressurreição foi o acontecimento que lhe deu o Dominio de volta e nao a crucificação. 

Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra

Sem crucificação nao poderia haver ressurreição logicamente.  

A crucificação é uma prova de amor 

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores

A Ressurreição é uma prova de autoridade. 

O texto de Cantares ficou muito alegórico, muito assembleiano pro meu gosto, mas valeu a intenção. 

Resumo, Jesus é Rei! Voce esta certo. Ele Reina em todo o universo e reina na vida dos que Estão em Cristo. 

Parabens, boa mensagem, se eu estivesse na plateia nao me levantaria para ir embora... 

Mas ainda acho que a sua postura quanto a trindade esta desequilibrada. 

Agora comente o video que voce disse que assistiria por favor. 

Abracos

Missionário Silva 

Josimar Voce esta na defensiva todo o tempo... 
Se acalma meu filho! 

Nao posso me defender... Nem me justificar...  Estou calmo e me divertindo demais contigo.
Voce pediu para assistir o video... 
Assisti o video e gostei ... 4 minutos de leitura biblica, excelente! 
Pano de fundo histórico sobre a crucificação muito bom! 
Exposição da palavra muito boa, mas estas limpadas de garganta e nariz pegaram mal.
Verdade ! Muito feio! Estava muito gripado! E ainda vez em quando enfio o dedo no nariz...
Mas vamos ao cerne da questão, a substancia da exposição da palavra: 
Eu levo muito a serio as palavras de DEUS para os amigos de JO: 
A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus 
dois amigos, porque não falastes de mim o que era 
reto, como o meu servo Jó. Jó 42:7-8 
Deus se importa muito como nos o representamos diante dos homens. Falar inverdades sobre Deus é um assunto serio e isso irrita a Deus. 
Seria eu um homem sujeito ainda a ira de Deus? Você tem um problema serio na tua Soteriologia!
O que eu nao diria ou consertaria na proxima vez que pregasse esta mensagem. 
Nao esta claro este negocio do silencio dos tres dias e das tres noites! Jesus passou somente 2 noites na sepultura. 
Pois... Pois...


Nenhum matematico consegue explicar o que? Este problema nao é matemático e sim cultural. Jesus morreu na Sexta de tarde, ficou no sepulcro o Sábado todo e ressuscitou no Domingo de manha. Os judeus consideram parte do dia como um dia inteiro... existem varios casos na Biblia e um deles é o de Rute que pediu ao povo jejuar 3 dias e no TERCEIRO dia ela entrou na presença do rei. 
Seria eu um homem sujeito ainda a ira de Deus? Você tem um problema serio na tua Soteriologia!

Três dias dois dias Jesus não morreu no sexto dia. Nem ressuscitou no primeiro dia da semana, mas isto nao vou discutir.
A cruz nao é o trono, meu amigo: "Jesus... suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à 
destra do trono de Deus" Hebreus 12:2
Olha so o paradoxo, a isso damos o nome de antinomy  
Jesus o HOMEM reina na ressurreição. 
Jesus o VERBO foi crucificado antes da fundação do mundo.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 
"O verbo é uma pessoa, o cordeiro é outra. O homem reina depois... Etc etc. Tudo sistematizado... Eu sou livre...

Sério, a Cruz não é o Trono. Acho que me expressei mal. Mas para mim a Cruz e o Trono, o mesmo. São diferentes, mas a Cruz e o Trono são os mesmos. Ao ser elevado na Cruz Jesus foi elevado ao Trono. Entende? Nao entende!!! Sorry!
A ressurreição foi o acontecimento que lhe deu o Dominio de volta e nao a crucificação. 
Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra
Jesus nao tinha todo o poder nos Céus e na Terra antes da crucificação? Ah! Ele nao era Deus,na Terra! Ah!
Sem crucificação nao poderia haver ressurreição logicamente.  
A crucificação é uma prova de amor 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores
A Ressurreição é uma prova de autoridade. 


A Crucificação é a Prova de Autoridade! Que prova! De quem? Para quem?   
O texto de Cantares ficou muito alegórico, muito assembleiano pro meu gosto, mas valeu a intenção. 
Assembleiano para o seu gosto!!! Que gosto Batista você tem! Batista Brasilero! Southern Baptist
Resumo, Jesus é Rei! Voce esta certo. Ele Reina em todo o universo e reina na vida dos que Estão em Cristo. 
Parabens, boa mensagem, se eu estivesse na plateia nao me levantaria para ir embora... 
Obrigado! Poxa, fiquei alegre!
Mas ainda acho que a sua postura quanto a trindade esta desequilibrada. 
Agora comente o video que voce disse que assistiria por favor. 
Abracos
Rev, Silva 
Esta melhorando de herege a postura desequilibrada estou me redimindo pouco a pouco com você.

Ah! A missa aqui de manha na Igreja Batista Nova Vida em Framingham foi jóia, e o padre fui eu!

Blessings bro... I promise to start watching your video ASAP.

Alegre-se hoje é o Dia do Senhor!

Cara, 
Acabo de ter uma "revelação" na Palavra. 
Em 1 Cor 3:13-15 na verdade afirma que o purgatório realmente existe. Como eu era cego! 
Que bom que Deus me mostrou isso. Eu era tao cego e pensava que apos a morte era ceu ou inferno. 
Agora eu vejo que as nossas "boas obras" serao primeiramente julgadas e purificadas pelo fogo do purgatório e somente depois disso seremos salvos. 
Teremos que pagar pelos nossos pecados antes de receber a salvação. 
Existe uma necessidade de purificação antes de ir ao ceu. Como eu fui cego para ver isso? 
Tudo o que eu aprendi na Igreja, no seminario etc era tudo invenção dos teologos, uma mentira... 
Ta tudo claro na Biblia e eu nao via isso... 

"A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a 

declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo 

provará qual seja a obra de cada um.


Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, 

esse receberá galardão.

Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o 

tal será salvo, todavia como pelo fogo." 

Estou livre da teologia.... 
Estou livre de dogmas... 
Estou livre de estudar a serio a biblia... 
Eu posso falar as besteiras que eu quiser... 
Eu sou a minha propria medida... 
Bem vindo ao clube dos pensadores liberais ... 

Respondendo... 
"Jesus nao tinha todo o poder nos Céus e na Terra antes da crucificação? Ah! Ele nao era Deus,na Terra! Ah!" 

NAO MEU AMIGO... O poder dele era limitado por sua propria vontade... vai questionar isso tambem? 

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser 

igual a Deus,


Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, 

fazendo-se semelhante aos homens;


E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, 

sendo obediente até à morte, e morte de cruz 


Filipenses 2:6-8

Preciso explicar mais? 

Ate mais

Missionário Silva

Eu também tive algumas revelações enquanto lia teu email! 

Que depois morte ao final não é céu e inferno, não! Será os novos céus e a nova terra e lago de fogo e enxofre.

2) Que o purgatório existe sim a despeito de tua ironia. Jesus Cristo é a nossa purificação. Quero dizer, nosso purgatório.

3) Que você de fato não dever saber explicar o texto de 1 Coríntios que citou.Se bem que a revelação neste caso não foi necessária!

4) E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28:18 ARC)
Tradução erudita do Exegeta Qurino: Somente agora é me dado todo o poder no céu e na terra.  do grego didomi. - é me dado.

5) O que é o cúmulo do rídiculo numa conversação? Um missionário brasileiro no Quênia para poder validar suas postulações usa argumentos de um pústula que eu tenho certeza absoluta que ele não é. Esta foi forte! Um chute no saco teologico de uma batista na Äfrica. 
Estou livre da teologia...
Estou livre de dogmas... 
Estou livre de estudar a serio a biblia... 
Eu posso falar as besteiras que eu quiser... 
Eu sou a minha propria medida... 
Bem vindo ao clube dos pensadores liberais ... 

A verdade, só a Verdade:

Estou livre da teologia, porque escolhi as Escrituras (grafia) puras e simples e a seguir o Logos Vivo.
Estou livre de dogmas protestantes e outros, porque Jesus Cristo é o meu Dogma.
Estou livre de estudar a serio a biblia, desde que estudar a Biblia sério seja ao mesmo tempo estudar o que os téologos do passado e do presente dizem de tal modo que não possa chegar a nenhum conhecimento baseado nas Escrituras que seja diferente do que eles concluíram
Eu posso falar as besteiras que eu quiser. Absolutamente, sim. As cordas vocais são minhas e eu falo o que quero, sem ter medo de ser julgado por ninguém. Besteiras aqui significa tudo o que se diz contrários aos Credos, as Institutas, enfim, a todo o conhecimento cristão acumulado nos últimos 2000 anos. 
Eu sou a minha propria medida, desde que medida seja relacionada a minha responsabilidade pessoal de prestar contas de mim memo. 
Bem vindo ao clube dos pensadores liberais, ou seja, bem vindo ao inferno. Somente os fundamentalistas xiítas herdarão os céus... 

A propósito: Onde mesmo na Biblia diz que somos salvos para irmos para os Céus? Jesus foi nos preparar lugar... Aqui eu tive uma visão em êxtase. Vi Jesus agora mesmo no Céu com uma vassoura nas mãos, varrendo a tua mansão celestial. Os móveis de tua mansão são lindos, porque grande será o vosso garladão...

Não precisa explicar, não, oh Maximus Julius Brutus, eu só queria é te endender!

Voce e uma piada...   
Voce nao entendeu que o cara da revelação abaixo era voce? 
Quem cria a sua propria teologia sem se importar se ela tem fundamento ou nao? 
O que tem o fato de eu ser um missionario batista na Africa e voce ser um imigrante no USA com a nossa conversa? 
Seria este um golpe baixo, um chute no saco para tentar me envergonhar?  
CLASSICO ad hominem ... voce nao consegue permanecer com um dialogo no ambito das ideias? 
Voce nao acha que missoes é algo que a igreja deve fazer? 
Mesmo que seja batista, presbiteriano, pentecostal ou mistico como voce etc? 
O que tem de cumulo e ridiculo nisso? 

Senhor Julius, Mr. Silva;

Você quis que fosse eu. Isto eu entendi, oh mente brilhante!

Deixa de ser complicado,. Quem começou tudo isto foi você. Eu publico um artigo e você quer me corrigir, em prol da minha alma. Tudo bem, aguenta o tranco agora

Deixa de ser enjoadinho e complexado.  Eu é que pergunto: Você ser um missionario batista na Africa e eu ser um imigrante (legal ou ilegal?) nos USA tem de intenção em envergonhá-lo?

Você afirmou: Don’t take my critiques and analyses on a personal level, please. Look at it as a brother admonishing another brother, or if you prefer as Attila and Priscilla helping Apollo to understand the Gospel a bit better.... You sound confused. May the Lord bless you and guide you in the “doctrine of the Apostles”.

Você perguntou:  voce nao consegue permanecer com um dialogo no ambito das ideias?  Não entendi... Qual é a sua acusação mesmo?

Voce nao acha que missoes é algo que a igreja deve fazer?  Não, Não acho, Jesus não comissinou a Igreja para fazer missões, não. Ele comissiou cada um de Seus discipulos. Igreja que faz missão é de ninguém que faz.

Eu sou místico! Gargalhada. Como você é bobinho, como diria o Caio Fábio?



O que tem de cúmulo e ridiculo nisso? O quê? Você ser missionário na Africa? Sinceramente, depende que Evangelho que você anda pregando aí? Depende que enlatado você importou do Brasil? Depende se você faz membros batistas ou discipulos de Jesus. Se você prega o Reino como Jesus, ou se prega o envagelhozinho da salvação, este aí que tirar os mulcumanos do paraíso das virgens e os leva para os céus nirvana.

Brother, pelo que estou sentindo, prefiro estar exacerbadamente errado, mas acho que a chance de você se tornar meu amigo está por uma teia de aranha, apesar dos caminhos heréticos que tenho tomado, da minha incompetência teológica, do meu desagravo a teologia histórica, ou minha ignorancia e falta de pudor em saber o que significa Cristianismo Biblico,

Ridiculo é você me julgar com base na tua teologiazinha como alguém apóstata, não, nada disto é pessoal, são só idéias, eu não sei discutir idéias. Não se não, admito, e não sei nada de Teologia, nada de Lutero, nada de Calvino, tudo o que fizeram na história e o que representaram e representam de acordo contigo joguei tudo no lixo.

Não senhor, somente tentei lhe dizer que a teologia deles não serve para o meu relacionamento com Jesus. Que o que me liberta não é o que eles dizem ser a Verdade a respeito de Jesus, o que me liberta é EU CONHECER A VERDADE, JESUS 
CRISTO...
A VERDADE É JESUS CRISTO, SÓ JESUS CRISTO!
Oh! Minha alma! Pobre alma! 
Se te queimas na fogueira santa!
Se te queimas nas línguas santas!
Se te queimas, queima longe de ti.
Queimando longe, não corres o risco
De te queimarem dentro da igreja.

Arrivederci.

Josimar
Realmente. Eu cometi um erro, me enganei sobre voce. A culpa e toda minha... 
Time to correct my mistake. Adeus e retire tudo o que eu disse do seu site...  
Eu tenho muito a perder conversando com voce, voce aparentemente nada... 
julius brutus

Enganou-se sobre mim? Não consigo entender o que quer dizer. Porque você disse que eu sou teu irmão em Cristo! Wow! Você enganou-se a si mesmo dizendo isto!

Teus comentários no Facebook foram públicos. Tua repreensão "cristã" a partir do momento que foi pública, todas a nossa conversacão foi determinada por ti como pública. Fique tranquilo, tua esposa também. Estou preservando a tua identidade.

Agora o que você comentou no Facebook pela tua conta, ou seja, teus comentários nas minhas "postagens"", JQ, somente você vai apagá-las. Do que escreveu, eu não apago nada!


Nenhum comentário: