15 julho 2007

PAPA BENTO XVI: “FORA DA IGREJA APOSTÓLICA ROMANA, NÃO HÁ SALVAÇÃO.”

Por Paulo Emanuel Doro Pereira
Email: cdgrandioso@yahoo.com.br

Surpreendeu-me nessa quarta-feira a leitura de O ESTADO DE MINAS, capa, quando em letras garrafais, SUA SANTIDADE trombeteia em alto alarme que FORA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, NÃO HÁ SALVAÇÃO.

"Nada me espanta, a Causa é santa", dizia uma cançãio piedosa de minha meninice. Mas a causa do papa é ínfima, pífia, retrógrada e depressiva.

Lembra-me os anos em que meu ex-colega de Grupo Escolar Francisco Sales me dizia: -"Você é 5 Ps: PAULO PEREIRA PRETO PROTESTANTE E PAGÃO'.

Minha amada Ângela da época retrucava: -"E tem mais um P que você não tem, Caíca: Personalidade!(Ela, branquinha, cheirosa, elegante e meiga).
Tolo é quem é cego e ceguinho é a mãe. Naqueles dias, Dom Álvaro Negromonte(olha o paradoxo: Negro + Monte) escrevia no nosso famigerado livro de religião: -"Rezem pelos protestantes! Eles são ovelhas desgarradas. Não obedecem ao papa".
Também pudera. Obedecer ao Fidel Castro da igreja, nos dizeres do barítono paraguaio, meu professor de canto? Se você obedecer a essa fala, vai se danar nos quintos dos infernos.
"A língua é fogo, cheia de maldade e veneno", Palavra de Deus através de São Tiago da compostura, o irmão(primo?) de Jesus, no capítulo 3, verso 6 de sua epístola.

O cardeal Ratzinger começa a mostrar suas unhas alemãs, não luteranas. Para começar, revela-se mais luterano que o próprio Lutero, porque o sumo monarca ignora que a igreja começou no dia de Pentecoste, em Sião, donde provém a Lei em qualquer escatologia, sob o impulso e direção do Espírito Santo, sem nenhuma vigarice de "homo qualqueris".
João Paulo II, um santo que viveu entre nós, que foi chefe do novel Hitler, sofre todo o tipo de atentados, menos contra sua moral e inteligência, bem como espiritualidade. Pediu perdão aos judeus pelo Holocausto e aos protestantes pelo claustro.

Enquanto isso, à sua sombra, um joio se levanta para constituir uma raça ariana constantinizada, afirmando coisas que no hospício valeriam a condecoração de Bento Mussolini (outro paradoxo).

E o manicomial porta-voz do colegiado episcopal prega a peça de dois atos, distantes um mês do outro:

No primeiro, condena-se os GLS no clero.

No segundo, chama-se uma toca de raposa de Abrigo dos Pecadores, como se São Pedro estivesse aplaudindo tamanha excrescência. Ele que, segundo QUO VADIS e CLEMENTE DE ROMA, foi crucificado de ponta-cabeça justamente pelos romanos, assiste seu sucessor pregando certinho contra GLS no clero e logo em seguida, vomitando no prato que comeu, como um regurgitador de Laodicéia. A DEFORMA substitui a REFORMA.

Agostinho de Hipona, um dos apóstolos chamados pelo Espírito Santo durante a Idade MÉRDIA, iria corar de vergonha ao ouvir suas piedosas palavras deslocadas do contexto: -"FORA DA IGREJA, NÃO HÁ SALVAÇÃO". E não há mesmo. Salvo tem que ser salvo na, através da e para a igreja.

O Cabeça não larga o corpo para nada, nem para o arrebatamento final.

Desculpem-me a indignação, mas de cego eu não tenho nada, nem parentesco. De burro, só o coice. De surdo, o DNA. Mas de mudo é que eu não tenho mesmo nada, porque depois da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mesmo que não seja infalível como a santidade dele (Sua), também falo e escrevo ex-cathedra, pedindo apenas a opinião (Verdade) do Espírito Santo e não as crendices de um senil (abençoados sejam os velhos, a quem respeito as cãs).
-"Senhor Beato Bento! Tenha a beatitude de falar pouco. A palavra é de prata e o silêncio é de ouro, Sua Santidade!

Volte para o seminário e vai estudar história da igreja, inclusive daquela presidida infalivelmnente por Vossa Excelência Ariana.

Eu nunca desrespeitei ao senhor e nem ao clero romano, mesmo aos que eu sei que são GLS.
Peça perdão 70 vezes 7 hoje, reze 1000 Ave-Marias, 5000 Padre-Nossos, 5000 Salve-Rainhas e deixe por minha conta perdoar sua peripécia proselitista.

Será que tudo o que o Vaticano tem de riqueza, inclusive o óbulo de São Pedro paga os danos e perdas morais para sua infalível tolice?

Termino citando o santo irmão do Presidente da República: -"Vá! Vá!"

PaulusDorus, Servus Christi, apostolus Iglesiae Christi.

Um comentário:

Cesar Rios disse...

Grande, Pr. Paulo Emanuel! Só a parte do "luterano mais que Lutero" que me causou incômodo...
Abraço.
Claro, li tarde, mas li.