01 janeiro 2010

Novos tempos, novos profetas.

Autor: Aloísio Silva

“Pastor. Pastor. Tem uma caravana no estacionamento da igreja. Pelo visto são estrangeiros e muitos ricos, haja visto os carros que estão dirigindo e a indumentária deles. Além dos carros uma comitiva enorme de soldados montados em cavalos de raça... Pedem para falar com o senhor!”



“Sim, sim, Geazi, abra a porta e veja o que eles querem. Bem, pastor, eu já perguntei; eles querem falar diretamente contigo, pessoalmente.”

“ Receba-os, mande-os entrar.”

“Meia hora depois aparece o pastor.”

"Desculpe-me senhores, mas é que tinha uma reunião muito importante com meu Senhor. O pastor pergunta dirigindo-se ao que parece ser o lider.

“Bem, me chamo Naamã, sou o comandante do exército da grande e poderosa nação síria. Estou aqui porque ouvi dizer que você tem poder para curar algumas doenças. E minha empregada hebréia me garantiu que minha lepra será curada aqui.”

“Sim excelência, ela falou a verdade. Nosso Deus é poderoso não somente para curar sua lepra, como também para fazer qualquer coisa que Ele queira fazer. Mas de fato, Ele faz mesmo é o que você precisar e pedir. Então pode pedir."

“Desculpe-me senhor, eu entendo que o senhor seja devoto deste seu Deus, mas se de fato Ele é tão poderoso assim, porque não Ele não os livrou das nossas mãos, quando investimos contra a nação de vocês?”

“Ah excelência, isto é uma longa história, e não teríamos como discorrer sobre um tema tão extenso em tão pouco tempo.”

“Mas voltando ao assunto de sua enfermidade, você conhece nosso grande rio Jordão? Vá até lá e mergulhe sete vezes e sua carne leprosa ficará tão nova como a de um bebê. Somente sete vezes, 'tá bem?”

“Desculpe-me senhor profeta, mas não posso fazer isto; o rio jordão é muito poluído, e eu, o grande comandante do exército de vossa majestade o rei da Síria, não vou me expor a isto.”

“Ora, ora excelência, um mergulhinho rápido de cada vez... E num instante você se verá livre desta sua doença. Seja razoável e verá que vai valer a pena!”



"A propósito, eu trouxe um pequeno presente para o senhor, pastor! Mas somente receberá no caso de eu ficar curado. Entendeu?"

“Ora, não precisa se preocupar. Nós não fazemos isto por dinheiro. Somente estamos interessados no seu bem estar comandante.”

“Esta bem, mas se não funcionar, temo por sua vida, pastor, ameaçou Naamã.”

“Claro que funciona. Vá até lá, e faça como lhe falei.”

“Duas horas depois o comandante está de volta. Pastor. Pastor. Você é demais, olhe para mim, nunca tive uma pele tão sedosa, tão bonita. Obrigado pastor. Pode ficar com todos os meus presentes, são todos teus.”

“Obrigado comandante, mas eu não preciso de teus presentes. Sabe, faço isto por amor ao meu Deus. Na verdade, Ele é quem cura, eu apenas sou o instrumento do qual Ele se utiliza. Não precisa dar-me presentes nem oferta.”

“Porém, pensando bem, temos um grande e ambicioso projeto. Pretendo contruir um mega templo e um mega hotel com amplo estacionamento para carros, para receber pessoas que, como vossa excelência, tenham necessidade de uma cura.”

“Para que tenham o que fazer depois de participarem dos cultos, vamos também fazer a dragagem do rio Jordão e construir uma bela praia aumentando sua capacidade para que mais pessoas possam mergulhar nele, comandante.”

“Assim sendo, pode deixar teus presentes, caso queira. Mas fique sabendo que não são para mim.”

“Vou mandar meu criado preparar algumas vasilhas com a água do Jordão para que você possa aspergir sobre sua casa e seus amigos e assim eles ficarão abençoados.”

“E já que seus carros voltarão sem cargas, porque não leva também algumas pedras que mandei tirar do leito do Jordão. Faça lá em teu país uma campanha e envie os fundos para a construção."

"E para a viagem de retorno, mande um de teus soldados levar bastante alimento para vossa viagem. Dá até para fazer uma salada especial. Serve tanto para os humanos como para os animais."



“E não se esqueça, comandamente: “A vitória é sua campeão”.

“Toda a comitiva, repita comigo: “Estamos em vitória.“

“Comandante, você têm que ser próspero.”

E grite bem alto lá para todos os seus conterrâneos quando chegar:

“Parem de sofrer!”

Aloisio Silva é pastor da Comunidade Deus vivo em Peabody, MA USA
Email: praloisiosilva@hotmail.com

É autor dos livros “Negociando com o Inimigo” e “Assumindo minha posição no Reino” -

Nenhum comentário: