11 junho 2010

Passado redimido: convicção essencial de redenção cristã

Nivaldo Nassiff
"...Que o passado deve ser e será redimido é uma das convicções essenciais do conceito de redenção cristã..." Miroslav Volf.

Será que devemos só esperar pela redenção no "dia final", ou devemos ser agentes ativos no processo, na busca de uma "redenção" já? Que você pensa disso?


Josimar Salum
Redenção agora. Venha o Teu Reino. Agora. Reinando em vida por meio de um só Jesus Cristo. Redimiu. Redime. Redimirá.


Joel Baptista
"Não te peço que os tires do mundo, mas que os livres do maligno" dá a certeza de redenção já, ainda que seja somente uma amostra do que será a redenção completa no céu.


Josimar Salum
Alguém me responda... Onde diz na Bíblia que vamos morar no Céu? Redenção completa no céu??? Onde diz isto na Palavra de Deus?


Nivaldo Nassiff
Nao conheço nenhum versículo que fala que vamos morar no "céu". Mas se que a Bíblia fala do "dia final", ou não?


Joel Baptista
Para que aceitamos Jesus como salvador? Salvador de quê, Nova Jeruzalém, ruas de ouro, eternidade, corpo redimido, vou preparar-vos lugar, etc, etc....., depois de tanta conjectura, tanta filosofia, que lugar Jesus foi preparar? miseráveis homens que somos...


Josimar Salum
Em primeiro lugar não existe nenhum texto na Bíblia que nos diz para aceitar a Jesus como Salvador. "Mas a todos quantos O receberam... os que creem em Seu Nome." "Se não nascer de novo não pode entrar no Reino de Deus."
Nascemos de novo para entrar no Reino e não para irmos para o Céu. Cremos, recebemos o poder de ser feito filho de Deus e recebemos a Vida eterna que começa já.

Preparar lugar? Jesus já preparou lugar na Cruz do Calvário. Ele disse antes de morrer: Está consumado."Telestestai" - acabou, pronto, tudo feito.

Jo 14 fala do Caminho para o Pai. Conjectura, filosofia, MITO, é o que o cristianismo vigente propaga... Corpo redimido, transformado é para viver nos novos céus e na nova terra. Os céus e a terra que agora existem desaparecerão.

Deus era antes de existir céus e terra. A nossa pátria está nos Céus...

A Nova Jerusalém, o Corpo de Cristo, a noiva e esposa do Cordeiro.

Heb 13 fala que a Nova Jerusalém é a assembléia dos primogênitos. E por ai a Biblia vai e os homens, evangélicos, cristãos andão longe dela em muitos assuntos.

Dia final... De fato, os termos são o dia do Senhor, fim do mundo, destruição final, punição final.

No Novo Testamento usa-se os termos o fim do mundo ou o fim dos tempos. Estes são os termos que me lembro serem usados pelas Escrituras.

Mas, nós, os filhos do Reino, os filhos de Deus, os remidos...termos que a Bíblia usa estamos ocupados com a restauração de todas as coisas e a Vinda de nosso Senhor.

O fim do mundo não é para nós. Outro termo que precisa ser estudado é o termo "os salvos" ...

Os salvos vem sempre com o complemento de alguma coisa. Salvos da ira, sermos salvos, salvos pela Graça, etc.

"Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,

PELO QUAL...SOIS SALVOS, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão."

Os salvos e os perdidos nunca são usados nas Escrituras paralelamente...

E por aí vai... e os crentes, evangélicos e cristãos continuam repetindo os mitos do passado e não creem verdadeiramente no que a Palavra de Deus diz....

VAMOS CONFERIR AS ESCRITURAS IRMÃOS e separar o Mito da VERDADE.


Joel Baptista
Vejo tanta erudição, e pouca prática, o evangelho é simplicidade, onde chamamos céu, que representa vida eterna ao lado do Pai, pouco importa onde é, se for ao lado do Pai, nascer de novo pode representasr sem nenhuma dificuldade, sem forçar o texto, ser salvo por Jesus Cristo.

Erudição serve para teólogos, estudiosos, mas os símplices vêem a Deus.


Josimar Salum
Meu irmão, o que importa mesmo é a Verdade. Verdade dita em Amor.

Quer saber o que é simplicidade? Olha para Jesus. Escute (ou leia) o que Ele disse. Ele não falou de céu. Ele falou da Vidade Eterna.

Os termos citados no texto que o irmão classifica de erudito estão na Palavra de Deus que é simples. Referir-se a céu não é expressar a verdade.

Dizer que "nascer de novo pode representar..." não é forçar o texto, é dizer o que o que Jesus não disse. O Espírito não se compromete com o que o O Filho não disse.

Meu amado, você não pode falar de prática se intenta referir-se a mim. Pergunte ao Nassif quem é Josimar e ele poderá testemunhar sobre minha vida.

Ademais, estamos apenas conversando, de fato, dialogando.

Diálogo significa Através (dia) da Palavra (Logos). Então, conversemos, falemos através da Palavra. Nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade.

Um abração de um libanes que ama Jesus demais e que agradece seu tempo de teclado comigo.

Um final de semana abençoado.


Joel Baptista
Olá Josimar, por primeiro quero melhorar o termo "prática", não quiz de nenhuma forma inferir "prática de vida" especialmete a sua por não te conhecer e não ser correto emitir juízo sobre quem quer que seja, e sim "prática" no sentido de aplicação.

E por fim, não sou muito bom nestas discussões sobre situações específicas como a que conversamos, agradeço a sua pasciencia, e me desculpe se fui aspero em algum comentário, um grande abraço.

Nenhum comentário: