03 abril 2013

"Pra eles, sou um herege, pois eles estão na bíblia, e eu estou em Jesus!" - Caio Fábio

Caio Fábio chama seus acusadores de hipócritas e diz seguir à Jesus e não a Bíblia
02 April 2013 17:43 em No Brasil e no Mundo por radio

Reprodução
O reverendo Caio Fábio rebateu as acusações feitas por diversos líderes cristãos de que ele seria um herege, dizendo que o acusam por estarem baseados apenas na Bíblia, e não em Jesus, como ele, segundo palavras dele próprio.

A fala de Caio Fábio durante o programa Papo de Graça faz alusão à religiosidade de muitos pastores, e seus apegos aos dogmas do Velho Testamento.

Fábio faz uma longa reflexão para dizer que só em Jesus é que se encontra possibilidade de Salvação: "Jesus matou o escrito de dívida que havia contra nós, que não era do diabo [... que] se servia da impossibilidade humana de cumprir 100% da lei de Moisés, e como a própria lei de Moisés dizia que quem obedecesse 99% ou fosse transgressor de um só mandamento, era culpado de todos os que não havia transgredido, a lei de Moisés só condena e gera culpa. Então Jesus acabou, e agora quem está em Cristo não tem mais nenhuma condenação. [É] pra ele viver na gandaia? Não, porque agora ele está debaixo de outra lei: a lei do espírito e da vida, a lei do Evangelho, a lei do amor”, contextualiza.

O contra-ataque de Caio Fábio é feito através de um crítica velada aos demais lideres evangélicos que discordam de suas posturas: "Quem ama, não consegue ser infiel, quem ama, não consegue fazer violência, tem domínio próprio, não consegue ser perverso, é bondoso. Quem ama não consegue ser mal humorado com o mundo, porque quem ama é alegre – o fruto do amor é a alegria – quem ama não provoca intriga, porque o fruto do amor é paz. Então, é essa a resposta [a quem o chama de herege]”, afirmou.

"Todos pecaram, e todos estão destituídos estão da glória de Deus. Mas os caras não querem. Querem que Jesus tenha morrido na cruz pra acabar com isso tudo e pra agora virem dizer ‘Jesus nos salvou’. E eu pergunto: de quem? De quê? Porque se a lei continua vigente, eu to perdido, e Cristo morreu em vão”, ironizou, lembrando que "o fim da lei é Cristo. Romanos 10”.

O reverendo afirma que sua postura é de seguir a Cristo, independentemente da interpretação que as pessoas à sua volta façam da Bíblia ou de sua vida: "A minha resposta a essas pessoas é essa, a resposta de Jesus. É a resposta que diz: quem de voz estiver sem pecado, seja o primeiro a se tornar homofóbico. É só a resposta de Jesus, que eles não suportam. Jesus não abriu a Bíblia pra responder nada àquela mulher no dia daquele apedrejamento. Sabe porquê? Porque a Bíblia mandava apedrejar. Pra cumprir a Bíblia, em João 8, Jesus tinha que ter saído da reta. E não importaria nada. O ser humano, o arrependimento, a mulher, nada. Nem as motivações dos apedrejadores, nada. A lei não quer saber disso”.

Caio Fábio ainda observa que o exemplo de Jesus mostrou a hipocrisia do próprio povo, e sugeriu que essa hipocrisia é a motivação dos seus críticos: "Transgrediu? Pedra na Geni. Porque que o apedrejamento não houve? Porque a lei não se cumpriu, porque Jesus fez a lei golpear a consciência dos que usavam a lei para apedrejar a mulher, pra mostrar a hipocrisia deles, e a hipocrisia até de quem me pergunte uma coisa dessas [heresia], com uma intenção malignazinha de dizer ‘Caio, você não anda conforme o texto bíblico’. Meu amigo, em relação a isso, eu não ando, tanto quanto Jesus, em João 8”.

Confira no vídeo abaixo, a íntegra da resposta de Caio Fábio aos críticos que o tratam como herege:



Nenhum comentário: