29 março 2013

Cristianismo: uma religião como as outras

"s.m. Religião cristã.

O cristianismo, nascido na Judéia e primeiro difundido no Oriente próximo, foi pregado no mundo mediterrâneo pelos Apóstolos, logo após a morte de Jesus. São Pedro foi o primeiro bispo de Roma, mas o verdadeiro fundador da Igreja Cristã foi São Paulo, que divulgou ativamente as novas doutrinas na Ásia Menor, na Grécia e na Itália.

Depois de ter sido perseguido, o cristianismo tornou-se religião do Estado sob Constantino I (edito de Milão, 313).

Na Idade Média, expandiu-se por grande número de países; mas, desde 1054, um cisma separou a Igreja bizantina e a Igreja latina.

Houve também heresias, como o foram o arianismo e o iconoclasmo.

No séc. XVI, o protestantismo separou-se da Igreja romana, que se esforçou, no séc. XVII, por assegurar as bases de uma reforma católica.

A partir do séc. XVIII, o cristianismo teve que lutar contra a ascensão do racionalismo, elemento essencial da descristianização do mundo contemporâneo.

Entretanto, o cristianismo, graças às missões, espalhou-se por todas as partes do mundo no séc. XIX, e é hoje a religião que conta com maior número de fiéis. "


Embora possa entender o que muitos irmãos querem expressar quando usam a palavra Cristianismo para falar sobre a nossa fé em Jesus, os filhos de Deus não demonstram e estão longe disso! Na verdade, o cristianismo fede!

Cristianismo significa "1:. Derivado da religião de Jesus Cristo, baseada na Bíblia como escritura sagrada, e professada pelos Orientais, Católicos Romanos e protestantes"

Jesus não fundou nenhuma religião. Catolicismo, protestantismo e todas as outras não se originaram com o Senhor Jesus. Jesus proclamou o Reino de Deus e Sua Igreja é o Seu Corpo.

Sorria! Não se irrite! Vamos todos usar apenas palavras de Deus! Cristianismo definitivamente não é uma delas.

Nenhum comentário: