23 novembro 2013

Arrebatamento!? Jesus virá!

KA Biblia não enfatiza arrebatamento nem mesmo o único uso desta palavra em I Tessalonisenses 4 tem o significado que se dá entre os evangélicos brasileiros e os americanos.  Jesus prometeu e a Biblia fala exaustivamente da Vinda de Jesus. Nem usa o termo volta ou retorno.

I Tessalonisenses 2 mostra claramente a vinda de Cristo e a nossa re-união com Ele. 

A transformação de nosso corpo segundo I Coríntios 15 nos eleva à "dimensão" da nova criação. É o mesmo corpo que Cristo Jesus foi levado aos céus. 

Não se ensina nas Escrituras onde vamos morar, porque morar é uma realidade da primeira criação. 

Não somos nós que vamos morar; é Deus quem mora e habita em nós. I João 14. Jesus nos preparou moradas na Cruz do Calvário (I João 13): 

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.

O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. 

Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14:2, 17, 20, 21, 23 ARC)

Ii Pedro 3 e Apocalipse 21 & 22 claramente mostram isto. 

A Nova Jerusalém é a Igreja, somos nós nos novos céus e na nova terra em que habita a Justiça.

Toda a primeira criação, os céus onde Deus está inclusive, desaparecerão.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1Tessalonicenses 4:15, 17 ARC)

O verbo "estar" como conhecemos no português não é a exata tradução de nossa condição na Nova Criação. Deus não está, Deus é. Aquele que era, que é e que há de vir.

Jesus é! Jesus estava quando se fez carne, pois a humanidade precisa de tempo e espaço para se manifestar. Hoje estamos, mas para sempre seremos. É outra criação! 

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. 

Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 

E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1João 3:2, 3 ARC)

Nenhum comentário: