28 agosto 2016

Evangelistas ou publicitários?


Evangelistas ou publicitários?

"Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus."2 Coríntios 4:5

Existe uma grande diferença entre anunciar o Evangelho do Reino de Deus, e fazer publicidade da igreja local onde congregamos.

A primeira opção é tão somente anunciar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas. O filho de Deus que entregou sua vida na cruz, para que pela fé nele e em seu sangue fôssemos salvos, e também pudéssemos nos tornar filhos de Deus.

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14

A 2º opção é o que mais fazemos, pensando estar a trabalhar para o Reino de Deus, fazemos convites para amigos, parentes e pessoas desconhecidas para visitarem o lugar onde congregamos, e chamamos de "Igreja".

Na realidade não é isto que Deus espera de Nós, sermos proclamadores de ideologias e partidarismo teológico. Ele espera que venhamos anunciar com nossas próprias vidas a transformação que há em Jesus Cristo.

Muitas pessoas me perguntam porque tenho que ir à sua Igreja? E isto pelo fato de convidá- las para nossa zona de conforto, as "Igrejas" que edificamos, ou melhor os prédios. Na realidade, a dúvida delas ao me questionarem é correta, pois não anunciava a Jesus Cristo como pensava, fazia mais publicidade de uma Igreja local, do que o Reino de Deus.

"...e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"Mateus 16:18

Não precisamos trazer ninguém para nossa "Igreja", afinal só o SENHOR Jesus tem esse poder, mas sim, o que devemos fazer é tão somente anunciar o Reino de Deus, a justiça e a misericórdia divina que habita em Jesus Cristo e sua mensagem poderosa.

Jesus Cristo não enviou os discípulos pelo mundo para trazerem mais pessoas para a " Igreja" em Jerusalém, para enchê-la e esta ser maior que as demais, Ele tão simplesmente os enviou para o anunciar em todo mundo e fazer discípulos, segundo o Evangelho do Reino de Deus, e não o dos homens.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

Portanto, que venhamos voltar a pregar o Reino de Deus e não a nós mesmos e nossos dogmas.

Convide as pessoas à observarem sua vida pessoal, e enxergarem o Jesus a quem tens seguido diariamente; Uma vez feito isto, será fácil pregar sem usar muitas palavras, atraindo multidões à conhecerem o Evangelho do Reino de Deus, pregado  por Jesus Cristo e seus Apóstolos, e por aqueles que vivem esta verdade.

Pregue e viva o Evangelho do Reino de Deus!

Voltemos ao Evangelho de Jesus Cristo!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Romanos 1:16

Mauro Lourenço 
28/08/2016

Nenhum comentário: