13 julho 2016

12/07/1912: Meu pai nasceu. O Titanic afundou. Dr. Enoque Castro Pereira


Hoje é um dia que sempre marcou a minha vida, um dia que sempre me fez refletir e pensar algumas coisas. 

No dia 12 de julho de 1912 nasceu meu pai, que ontem completaria 104 anos se estivesse vivo. 

Nesse data também, ocorreu um fato que marcaria a humanidade para sempre, foi o dia em que o TITANIC afundou. Aquele navio, era o que havia de mais moderno e seguro na engenharia marítima da época, seu idealizador falou uma frase: " Nem Deus, poderá afundar esse navio ". Uma montanha de gelo submersa, fez toda àquela maravilha da época, afundar e acabar com o sonho de milhares de pessoas, que tentariam a sorte no novo mundo. 

Irmãos, quantas vezes, estamos navegando no mar da vida, sem percebermos o iceberg que está a nossa frente. 

Moramos em lugares, onde não paramos para observar, coisas simples ao nosso redor. 

Eu mesmo tem hora, que vejo um prédio que nunca havia observado perto de minha casa. Não observamos a beleza da natureza, as nuvens no céu, os pássaros cantando. Enfim, estamos correndo para uma meta, que muitas vezes nem sabemos qual é, e esquecemos de pequenas coisas tão importante: um abraço no cônjuge, um beijo no filho, uma palavra carinhosa para o próximo etc.. 

Tenho visitado casas de repouso para meu irmão acamado, tenho chorado e fico impactado ao olhar muitos idosos, querendo um pouco de sua atenção. 

Queridos, vou ficar por aqui, só te digo uma coisa: CUIDADO COM O "ICIBERG", ele pode interromper a sua viagem. REFLITA.

Nenhum comentário: