06 julho 2009

Para minha filha!

Minha filha;

Porque o tempo de desistir em tua vida é chamado de "nunca".

Tu continuarás firme e constante, sabendo que no Senhor todo o teu trabalho não é vão.

Entenda trabalho aqui, tudo o que fazes e não somente aquilo que tu consideras ministério.

Todo o teu trabalho é ministério, ministração e serviço ao Senhor, mesmo aquelas tarefas que julgas enfadonhas, do dia a dia, de quem trabalha somente pelo salário, o que não é o teu caso, já que tudo o que fazes é em Nome Dele, por Ele e para Ele.

O Teu Deus a Quem Tu serves continuamente entende tuas indagações e ouve tuas dúvidas sem emitir qualquer juízo contra ti.

Somente filhos amados compreendem o coração do Pai na liberdade que tens de perguntar o que queres e dizer o que pensas.

De todo modo Ele já sabe de ante mão cada um dos teus pensamentos e se viesses a dizer outra coisa seria fingimento, e ai sim, desagradarias a Ele. Mesmo assim qual pai que ama te corrigiria ainda mais para te fazer mais parte de Sua santidade.

Sua Santidade é cheia de Amor e na provisão do Sangue de Seu Cordeiro já providenciou tudo para que ao te achegares a Ele tenha sempre livre acesso.

Podes chorar o quanto quiseres. E não te sintas culpada em sorrir e dar risadas de todas as coisas boas que consegues ainda ver a tua volta.

Cada passo que tu dás é uma Graça manifesta na vida de alguém que não é ninguém para Ele, é você, especial, única, não única em exclusividade, mas única em genuinidade.

Às vezes, perdes o ouvir dos barulhos silenciosos desta cidade que Ele ama.

Andas apressada... Deverias diminuir teus passos, e dar uma pausa ou duas por estes jardins que enfeitam a cidade na tentativa de amenizarem a selvageria dos edifícios e dos tumultos dos homens e de suas máquinas.

É para isto mesmo que eles estão ai, a sua volta, bem perto de você, para te dar a oportunidade de ouvir uma formiga, de cantar com algum passarinho despreocupado e de sorrir ao ver uma abelha que parece solitária beijar uma destas flores, aquela específica que aguarda teu olhar.

O Senhor Jesus olhou para você hoje e sorriu...


Teu pai que te ama,


Josimar Salum

Nenhum comentário: