03 maio 2013

Os Pastores, as Revelaçōes e as Visões Espirituais Segundo o Mágico de Oz



Uma paródia para quer não tem o que fazer agora!

Pastor JosEmar, meu amigo;

Preciso compartilhar uma visão e uma revelação que tive contigo, agora, de madrugada, sobre o que aconteceu quando estavam comendo pizza, bife acebolado e bebendo coca cola (?) ontem em Barra do Piraí.
  
Pelo que vi diante do meu próprio rosto (FACE) estava lá muita gente, mas  não deu para reconhecer quem eram, somente você, tua esposa, Pastora Deise e o Pr. Marcos. .

Foi tremendo, amado Pastor! Estou sentindo a Unção até agora. Vou te contar, mas por favor, enquanto lê mantenha-se em espirito de oração.

Tinha perdido meu sono, acho que foi porque tinha comido muito. Foi aquele "steak com espigas de milho que lhe mandei as fotos. O bife pesava quase 500 gramas! E ainda comi pudim de leite condensado, uns três pedaços, quase comi o pudim inteiro em uma só vez. Depois chupei - ou comi - uma dúzia de laranjas. Frutas fazem muito bem a nossa saúde. Tenho certeza que não foi o que comi que me fez mal, acho que foi aquela latinha de coca-cola diet que bebi junto com a carne.

Comecei então a pensar um monte de bobagens. Comecei a pensar como os pastores comem. Você sabe como é, nossos colegas pastores comem demais! 

A maioria dos pastores é de gordos, barrigudos. Eles não fazem nenhum exercício, vivem sempre assentados, quando estão aconselhando alguém, preparando suas mensagens, fazendo visitas nas casas, nos hospitais, enfim em tudo quanto é lugar tem sempre uma cadeira reservada esperando pelo pastor. 

Além disso vivem assentados, dirigindo o carro, assistindo televisão, e é claro, quando sentam para comer. Pastor come prá caramba! E mesmo quando chega a algum lugar que está cheio de gente há sempre alguém disposto a ceder-lhe o lugar para que se assente. Pois bem, você já sabe o resultado, a barriga cresce e cresce cada vez mais.

Acho que devido os pastores não poderem se embriagar - sério! - comem demais. E o que bebem de refrigerantes e sucos! Consomem uma "tonelada" de açucar por ano! Claro, não é meu caso, como você viu, eu só bebo regrigerante zero ou diet e açúcar somente de frutas. E uso adoçante para adoçar minhas bebidas.

Não queria pensar sobre isto, mas continuei pensando. 

Geralmente pastores morrem de ataque do coração, exatamente porque não cuidam da saúde. Não sei não, mas de cada 10 pastores uns 6 devem morrer de ataque cardíaco ou de derrame cerebral. Causa: Gordura, açucar, colesterol, glicose, triglicerídes, taxas no sangue altíssimas.

Nestes últimos cinco anos ouvi de vários pastores que empacotaram quando começavam a pregar ou a dirigir o culto. Até orando de joelhos. Imagina! Vê só! Embora seja um privilégio partir orando... Pode um negócio desses? Todos esses que morreram tinham excesso de peso, pança como diz um amigo meu, para dar e vender. Ai pensei: Mas quem é que vai querer mesmo gratuito pança de pastor! 

Nesses últimos cinco anos mesmo, o que foi de pastor que morreu, eu mesmo participei de vários funerais ou enviei uma pancada de Notas de Falecimento por email. E o que eu tive que pedir dinheiro para ajudar as familias cobrirem as despesas de seus sepultamentos! 

Assim até que está bom, mas quando a famíllia decide em despachar o defunto para enterrar no Brasil, aí a coisa fica bem difícil ! Dobra o custo! E a família faz tudo por amor, com o dinheiro dos outros, mas com muito amor, só para cumprir o desejo do falecido de ser enterrado no Brasil! Mesmo assim, o povo ajuda! Tem gente que reclama! Porque como os que morreram eram todos gordos enterrar aqui ou no Brasil fica muito mais caro. É, por causa do peso! Do tamanho do corpo! No preparo do corpo, gastam mais com produto! O transporte e por aí vai!

Uma coisa eu acho muito bonito! Sempre quando morre um pastor a pastorada viva se une que é uma beleza. Fica todo mundo no culto, bem quebrantado; quem não conversava um com o outro até cumprimenta os adversários! Uma maravilha de união! Quão bom e quão suave que os pastores vivam em união! Ali Deus ordena a benção e a vida para sempre. A vida eterna, é claro! Será que é por esta razão que o Senhor anda promovendo sempre um pastor para o andar de cima?

E os amigos meus que partiram? Nem te conto! Bom que estão agora descansando, no Paraíso! Mas você acredita que cheguei até a duvidar da salvação deles? Como é que conseguem passar na porta do Céu e andar por lá. A porta é apertada! O caminho é estreito! 

Será que no céu entra gordo? 

Ah! Já sei! Quando saem da Terra emagrecem no caminho até o Paraíso, e o corpo finalmente perde toda a gordura.

Deixei para lá mais este pensamento perturbado. Mas cremos mesmo de todo o coração que estão muito melhores no seio de Abraão! 

Agora, quem não fica bem pelo que sei e apurei são as esposas, os filhos, especialmente se ainda eram pequenos, crianças ou adolescentes. Só não posso dizer que elas ficaram melhores do que quando os maridos eram ainda vivos, não! 

Porque você sabe, igreja nenhuma cuida da família de pastor falecido! Eu pelo menos não conheço nenhuma. Perdão! Conheci uma, mas mesmo antes de terminar o ano, quando o novo pastor assumiu a Igreja, ora... Já se foi a viúva com os filhos para o Brasil... Foram morar na casa dos pais dela, que nem é crente... 

E se o pastor é pego em adultério, aí que a coisa complica para a esposa e a família. A pobre coitada não tem culpa de nada, mas quando a igreja exclui o infeliz, vão a esposa e a família no pacote, vazio.

Eu fico aqui pensando como é que ainda tem mulher que gosta de pastor barrigudo ou pastor gordão... Deixei pra lá a resposta!

Minha cabeça estava fervilhando de tanto pensamento doido como este. Ai é que eu perdi o sono mesmo!

E depois que morre e a esposa descobre que deixou o marido, pastor, deixou um monte de dívidas. Quero dizer, ela sabia que ele devia, mas não tanto. E o carrão parado na garagem! Prestação alta, seguro alto, quem é que dá conta de pagar... E ter que sujeitar a vergonha de devolver o veiculo para o banco! E o testemunho que o marido deu na igreja da prosperidade de Deus? Do carrão que Ele tinha dado? E duro! É a mesma sensação que ela sente quando lava a maquiagem do rosto!

Você sabe, pastor não faz plano de aposentadoria, não faz Seguro de Vida, não sabe ajuntar dinheiro e come uma barbaridade... Se comesse para morrer como come, mas deixasse pelo menos alguma garantia para a esposa e principalmente para os filhos pequenos. Mas não! O cabra se empanturra de comida, morre, vai para o Paraíso e que tudo o mais vá... 

Já pensou o que chegou a passar em minha cabeça? 

Pastores morrem mesmo cedo, por volta dos 50 anos... Eu não queria pensar nisso... Que perturbação! É que vou fazer 50 anos este ano!

Mas, como estava te contando, estava tudo escuro, havia por causa da pouca luz que entrava pela janela umas sombras nas paredes do quarto, uns vultos brancos que podia ver se olhasse na direção dos meus pés, mas estava tudo tranquilo. 

De fato, estava um ambiente muito sereno, um silêncio e uma calmaria se não fosse pela minha cabeça que aquela altura já estava pegando fogo de tanto pensar e imaginar bobagens, e logo, em relação a pastores... 

Só não conferi a minha pressão arterial, porque fiquei com preguiça de levantar.

Mas, de repente, o som de uma canção roubou a minha atenção. 

Era uma música muito linda que podia ouvir de longe. Pensei que já era algum anjo vindo me buscar... Brincadeira!

Acho que a música só podia vir dos céus, a melodia era encantadora, parecia como um coral de anjos que cantavam ao som de harpas. Josemar, era muito linda mesmo!

Além do que tinha visto, as sombras e os vultos brancos, tudo ficou muito espiritual... São anjos cantando mesmo! Os vultos brancos, as sombras... Estava tendo uma visão! Meu irmão, fiquei todo arrepiado... 

Foi aí que ao virar minha cabeça para o lado da parede ví uma luz vermelha bem pequenina piscando, piscando sem parar no meio daquela escuridão. A luz estava do meu lado direito, bem próxima de mim, na direção da minha cabeça sobre o travesseiro. E era da cor vermelha! Vermelho! Entende?

De repente, ouví também um som forte do lado de fora, em direção a janela, se aproximando, como o som de uma batida de asas. 

Aquele som começou baixinho. Podia ainda ouvir a música que vinha dos céus, mas na medida que o barulho de asas batendo fortes e tão rapidamente foi aumentando pouco a pouco não conseguia mais ouvir o coral de anjos.

Quanto mais se aproximava  o som aumentava ainda mais até que ficou muito alto, mas somente por uns segundos, sei lá, talvez nem por um segundo. 

O que quero dizer é que passou muito depressa, não durou quase nada, e foi diminuindo, diminuindo até que não ouví mais. Nem a música ouvi mais! 

Que bom, eu pensei, ainda bem que continuava na Terra! Porque tenho toda certeza que foi um anjo que estava vindo ao meu encontro. Posso afirmar isto com tranquilidade, porque se fosse um demônio teria ficado com medo. Você não acha?

Mas aí, um outro barulho começou do meu lado esquerdo, um barulho de causar medo em qualquer outra pessoa. 

Era como o som de uma motoserra. 

Lembrei me lá da roça em Cisneiros! 

Porém não era o som da máquina ligada ou o que é produzido quando o trabalhador está cortando alguma árvore. 

Era como o som quando a gente tenta fazer a máquina ligar e ela não pega. Era exatamente aquele barulho que faz quando está desligando e aí a gente tenta ligar de novo!

Não senti medo, porque já tinha ouvido este barulho várias vezes em muitos lugares que já fui, mesmo quando acordava para ir ao banheiro se estivesse dormindo. Esta é a maneira que posso usar para te explicar!

Foi aí que fui transportado dos Estados Unidos para uma casa em Barra do Piraí. 

Não sabia se isto tinha acontecido, se estava acontecendo ou se iria acontecer, mas pude ouvir você,  direitinho, falando para o Pr. Marcos. Mas você falava muito estranho! Como se você não soubesse mais falar o Português. Sei lá! A gente endendia, mas era muito esquisito mesmo! 

Imagine você um carioca que puxa o "s", com aquele sotaque manero, falando como um mineirinho das roças de Minas Gerais, sem querer ofender, como um capial! Era assim que você falava: 

"Pastô Markin, tô múin feliz!

Tô aki cumenu cum uz zirmão uma piça dessa, tâum boa, tâum sunstoza, i esta car'di vaca taum macia, ki naum mi lembro di nádi rúim nem nádi bom, nem di ninguém... 

Pastor Markin, ispia só, táva aki suntanu, suntanu, pensanu, suntanu... 

Dava un murdidin aki no pedásso di piça i um bicadim na coaóla, un murdidin na car'di vaca, otro na piça, i bibia um golin de coaola, i fazia assim: 

Áhhh! 

Pru gaiz num quemá múin a minha língua... 

Y fazia tudo bém di vagarin prá num acabá dipressa!

Pastô Markin, tô tâum alegri mas taum alegri mesm, cuma báit'duma moção aki dendru peito ki até falei pra mi'a muié: 

- Deizinha, Deizinha di Deus, tô gostanu tantu déssa piça, dêci bif di vaca dessa coaola i nóis sentádu aki juntin juntin proziano. 

Eu até pensei: 

Jos'mar ucê é un homi feliz memo... Deizinha di Deus, é verdadi purque si era póbri eu num mi lembro..."

E para finalizar, aqui compartilho a interpretação do sonho e te entrego a revelação, varão!

As sombras no quarto eram do reflexo das cortinas nas paredes, os vultos brancos eram as portas dos armários de roupas, o coral era de fato meu filho Tiago no quarto de cima assistindo aquele filme "O Advogado do Diabo" e a luz vermelha piscando era o maldito do rádio relógio que esqueci de acionar o alarme.

O barulho das asas já que anjo era de um morcego enorme.

Ah! E o barulho da moto-serra que vinha do meu lado esquerdo? Era a minha esposa que estava roncando demais!

A única visão que eu tive que esteve diante da minha FACE - pelo FACEbook - realmente é verdadeira: foi a foto da Pizza e a outra do cálice cheio pela metade ao lado da Coca-Cola de dois litros lotada com o meu sobrenome que vocês, sem ter o que fazer na vida, me enviaram.

Mas vamos para a hora final da verdade! Vamos ver! 

Não há como questionar que o litro de coca-cola estava cheio de coca-cola. Certo?

Mas, por favor, responda honestamente, você sabe que pastor não fala mentira: 

Se o litrão de coca cola estava todo cheio, o que era aquele líquido meio avermelhado dentro daquele cálice?  

Vai me dizer que era coca-cola também! Você vai querer que eu acredite nisso! 

Você quer, afinal que eu acredite que numa reunião de pastores vocês iriam além de comer bem só beber coca cola!

Fala sério, viu!

Teu amigo que te conhece muito bem,

Josimar Salum

Notas:

1 - Não existe nenhum versículo nas Escrituras que afirme que anjo tenha asas.

2 - Não existe nenhum versículo, ou seja, As Escrituras não fazem menção nem uma só vez que anjo tenha cantado.

3 - Quanto ao consumo de bebida ou comida, Romanos 14 é uma excelente referência para comunicar alguma sabedoria nestas questõs que têm causado tanta contenda, tanta divisão, tanto escãndalo e tanta queda de líderes em nosso meio.

Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntoscontrovertidos. 


Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé éfraca, come apenas alimentos vegetais. 

Aquele que come de tudo não deve desprezar o quenão come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, poisDeus o aceitou. 


Quem é você para julgar o servo alheio? É para o Seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz deo sustentar.

Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dágraças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças aDeus. Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum denós morre apenas para si. 

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos,morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos aoSenhor.
 Poresta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e demortos. 

Portanto, você, por que julga seu irmão? E por quedespreza seu irmão?

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo aDeus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vezdisso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo nocaminho do irmão. 

Comoalguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento épor si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro. 

Se o seu irmão se entristece devido ao que vocêcome, você já não está agindo por amor.


Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, porquem Cristo morreu. 

 Aquiloque é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. 


Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo; 

Aquele que assim serve aCristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. 

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quantoconduz à paz e à edificação mútua. 

Não destrua a obra de Deus por causa da comida.Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outrostropeçarem. 

É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazerqualquer outra coisa que leve seu irmão a cair


Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeitodestas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não secondena naquilo que aprova. 

Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer,porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.


Um comentário:

Anônimo disse...

A paz! Sobre a questão dos anjos, acho válida a leitura de Isaías 6:2-3.

Que Deus o abençoe!