20 maio 2013

Sobre a resportagem: Caio Fábio chama seus acusadores de hipócritas ediz seguir à Jesus e não a Bíblia


  • E tu? Oque dizes? 

    Jesusdisse: Eu sou O Caminho a Verdade e a Vida, ninguém VEM AO PAI senão porMim. Disse Jesus: Vem e Segue-Me.

    "Quemnão me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não éminha, mas do Pai que me enviou." João 14:24

    Essenegócio de dizer que segue a Jesus mas não a Bíblia pra mim é desculpa de quemnão quer se submeter a Palavra de Deus.

    Jesusdisse também: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que meama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e memanifestarei a ele. João 14:21
                             
    Josimar Salum 
    Samarone,você não leu a resportagem e nem assitiu ao vídeo, pois se tivesse feito nãoteria escrito o que escreveu. Jesus disse: Examinai as Escrituras porque vóscuidais ter nelas a Vida Eterna e são elas que testificam de Min. As Escriturasnão salvam, quem salva é Jesus. Alías você pode obedecer as Escrituras 100% enão ser salvo. As palavras de Jesus foram contrárias as palavras de Levíticoque mandava apedrejar qualquer mulher ou homem que fossem apanhados emadultério. Jesus não apedrejou a mulher. (Joao 8) Jesus a perdoou!.

    Joãocapitulo oito mostra exatamente o que escreveu. O problema da hipocrisia deevangelicos e pentecostais é que rejeitam um homem como o Caio porque aconteceu com ele o queaconteceu, mas aceitam em seus púlpitos presidentes e lideres que sãomentirosos, avarentos, que se perpetuam no poder prejudicando outros obreirosetc.

    Minhaintenção em publicar a reportagem não me faz conivente com a conduta do CaioFábio ao ter se separado de sua mulher e casado com outra. Alias isto acontecefrequentemente em nosso meio e todo mundo aceita. Minha afirmação é somenteuma, a mesma de Jesus: Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.

    ConheçoCaio Fábio desde que tinha 17 anos e foi tremendamente usado por Deus paraabençoar a minha vida. Uma das maiores influencias que eu tive até aos 28 anosde idade. Não vou desprezá-lo e atacá-lo e rejeitá-lo como fazem com ele hojemesmo porque não faria isto com o Rei Davi, meu amigo, depois que mandoumatar seu general e ficou a mulher dele, com quem tinha adulterado. Alías, Deuscontinua usando os escritos dele para abençoar muito a minha vida. Abraçao meuirmao.

    Simamado, mas aí é que está: O texto, ou as palavras que você citou, "Quemnão tiver pecado que atire a primeira pedra", você leu a onde? Não foi naBíblia? A Bíblia é o que nos trás a Revelação do Senhor. Toda escritura éinspirado por Deus.

    O quemarmelada tem a ver com goiabada! hahahahahahaha Claro que nós cremos que asEscrituras são inspiradas por Deus. As Escrituras não são Jesus, a PAlavra éJesus. O Logos que é Deus e se fez carne.




    Se nãoencontramos Jesus a Palavra nas Escrituras as Escrituras se tornam um livroqualquer.. Somente isto!!!

    SIM ABÍBLIA TODA, DE CAPA A CAPA, REVELA JESUS, APONTA PARA JESUS, E ENFIM, O VERBO SE FEZ CARNE. A PALAVRA E JESUS SÃO A MESMA COISA.

    JESUS E APALAVRA SÃO O MESMO. SE O CAIO DISSE TAL COISA, ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO.

    A Palavrae as Escrituras não sao a mesma coisa.
    A Palavraé uma Pessoa, as Escrituras são palavras.

    OK. MAS ÉATRAVÉS DA PALAVRA QUE CONHECEMOS E CREMOS EM DEUS E NO SACRIFÍCIO DE JESUS PORNÓS. É ATRAVÉS DELA QUE CONHECEMOS A ELE E SEU CARÁTER.

    É Atravésdas Escrituras que conhecemos o Verbo de Deus.

    Há muitotempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados pormeio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quemconstituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

    O Filho éo resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentandotodas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificaçãodos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-setão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. Hebreus1:1-4

    AsEscrituras são a Palavra de Deus no sentido de que são inspiradas por Deus. Masna Biblia você tem palavras de homens, do diabo, de anjos, verdades, mentiras,etc A Palavra de Deus é Jesus e não as Escrituras

    Pois apalavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de doisgumes; ela penetra ao ponto de dividir almae espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada,em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto eexposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.  Hebreus4:12-13

    PastorJosimar Salum, só deixando claro aqui que não rejeito nem ele nem ninguém"por ter se separado de sua mulher e casado com outra" mesmo porqueeu creio que Deus odeia o divórcio porque o próprio Deus conhece a dor que essatriste experiência trás para todos os envolvidos.

    O Deusque nós servimos é um Deus de recomeços, de novos nascimentos e de novasoportunidades. Me alegra ver um homem de Deus que caíu se levantar e serrestaurado. O apóstolo Pedro é um exemplo disso.

    1Corintios 13 diz que o amor não se alegra com a injustiça mas se alegra com averdade. Quem disse isso foi o apóstolo Paulo. Também isso eu li na Bíblia.

    A Palavrade Deus que é viva e eficaz não é a letra, mas a pessoa de Jesus, do proprioDeus

    Claro meuamado irmao e amigo Pastor SamaroneAdriani Soares Nós estamos na mesma página rsrsrs

    Eu creiopessoalmente que a vontade de Deus para os presbiteros (pastores) do povo deDeus é que sejam casados, maridos de uma mulher... Mas não deixo de seramigo e de admirar aqueles que tristemente vieram a cometer aquilo que nãocometi somente por causa da graça de Deus.

    O queconversamos é que o título da reportagem não explica por inteiro a posição doCaio que somente pode ser entendida se assistirmos o vídeo.

    Alias, oachei desta vez bem sereno, porque já o vi outras vezes bem exacerbado em suasrespostas e bem desbocado para o meu gosto. Ainda digo, continuo mesmo assimagradecendo a Deus o que ele representou para minha vida.

    Valeu!Debates assim com respeito e carinho são muito saudáveis.

    Interessantecomo os crentesassociam o termo "Palavra de Deus" inexoravelmente à Bíblia (conjuntode livros) e não ao próprio Verbo Encarnado (que é Cristo).

    É assim,por exemplo, com aquele conhecido texto de Hebreus 4:12: "Porque a palavrade Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, epenetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é aptapara discernir os pensamentos e intenções do coração".

    É como selessem assim: "Porque a Bíblia é viva e eficaz...".

    E, desta forma, fazem uma interpretação pré-condicionada e equivocada do texto,fugindo, inclusive, do seu contexto total. Aliás, a própria tradução já traz emsi o equívoco interpretativo. Qualquer exegeta singelo entende que o escritoraos Hebreus, do início ao fim da sua carta, está defendendo uma única tese: deque Jesus Cristo (e não a Escritura) é a expressão exata do Ser de Deus. Daíporque, neste texto específico, ele usa a expressão "logostou" (Verbo Divino) para designar este Ser Vivente (Jesus Cristo). Quemmelhor traduziu este texto foi um padre, o James Swetnam (uma busca na internetpode ajudar a encontrar seu artigo). Vale lembrar que o termo grego"logos" aqui é o mesmo utilizado por João em seu evangelho: "Noprincípio era o Logos (Verbo)...".

    Ora, a tese da carta aos Hebreus é a mesma do Apóstolo João, de que Jesus é oVerbo de Deus encarnado, a Revelação Divina, o Deus Filho, o Apóstolo (Enviado)e Sumo Sacerdote da Nova Aliança, segundo a ordem de Melquisedeque (e não aordem levítica), superior a Moisés e ao sacerdócio levítico, que rasgou o véudo santuário, que é o próprio cumprimento da antiga promessa de Descanso, que éo fundamento da fé dos antigos, o supremo Exemplo a ser seguido, etc.

    Todavia, quando se vive condicionado por uma tradução, uma leitura, umainterpretação e um conjunto teológico milenar construído a partir do axioma"Palavra de Deus = Bíblia", fica extremamente difícil compreender como o Apóstolo Paulo: Deque é em Cristo (e não na Bíblia) onde estão escondidos todos os tesouros dasabedoria e do conhecimento.


    • Vós já estais limpos pela Palavra...
      Santificados e limpos por Jesus Como Efésios 5 - Cristo e a Igreja
      Ok vamos lá mais um pouquinho! A Bíblia nao é Jesus! A Bíblia, é uma biblioteca de 66 livros inspirados pelo Espírito de Deus. A Bíblia não é o "Verbo, o Logos". O Logos que se fez carne e habitou entre nós é Jesus, estou de pleno acordo, mesmo sendo um dos exegetas mais simples... Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne! 

      Pr Josimar Salum escreveu acima: "A PAlavra é uma Pessoa, as Esrituras são palavras." Ora, essas palavras das escrituras são as Palavras dessa Pessoa que é o Logos. Mesmo quando o texto nos trás as palavras faladas pelo diabo, por mentirosos, anjos e demônios, elas estão incluídas por que O Espirito de Deus inspirou o autor a incluí-las... 

      Até mesmo um exegeta simples como eu, sabe que não podemos aplicar todos os textos da mesma forma. Todavia, Se Jesus é a Palavra de Deus encarnada, a Bíblia é a Palavra de Deus escrita! Por isso dizer que eu sigo a Jesus mas não a Bíblia nao me soa muito bem não. Nos precisamos de todo o conselho da Palavra de Deus, tanto a escrita como a encarnadas. Jesus a Palavra encarnada, retornou para o Pai. 

      Hoje nós temos o Espírito Santo de Deus que abre a nossa mente Para compreender as escrituras (Lc 24.25 e Jo 20.22). O que mais acontece hoje em dia é isso, muita gente dizendo que esta em Cristo, que tem Jesus,, que é guiado pelo Espirito Santo, dizendo, fazendo e ensinando o povo a fazer barbaridades e povo aceita tudo. 

      Sabe porque? Por que sao palavras de grandes homens, grandes exegetas que interpretam as escrituras para nos, sao famosos na midia. Erram por nao conhecer as escrituras e nem o poder de Deus. Como vamos saber se um homem que diz estar em Jesus, esta falando a Verdade? Seria um ardor no peito? Um arrepio na espinha? Descerá do ceu o Logos para nos ensinar? Nada disso? Nos precisamos fazer como os Bereanos, que eram mais nobres dos que os outros, e examinavam diariamente as escrituras para ver ser aquelas coisas eram mesmo assim. A Biblia, as Sagradas Escrituras, sao a nossa única, inerrante e infalível regra de fé e prática. Que Deus abencoe a todos!

      Eu penso que acreditamos na mesma coisa. A única confusao que se faz é o que significa ser Inspirado por Deus. As Escrituras são inspiradas por Deus, istoé a garantia de que o texto que temos foi "Soprado"por Deus. II Tim 3:16 Agora os textos que temos em maos tem muitas contradiçoes, vivem fazendo versoes novas, porque estao sempre em busca do significado. A PALAVRA é antes das Escrituras... A PAlavra era bem antes de qualquer manuscrito escrito. Neste sentido nós não precisamos das Escrituras para termos comunhão com a PALAVRA, porque Abrao e tantos outros tiveram comunhao com Deus e eles não tinham as Escrituras

      Por certo as Escrituras testiticam de Jesus, mas é possivel estudar as Escrituras e nao encontrar a Jesus. Porque a Revelaçao do Espírito não é sobre as Escrituras, a letra mas de uma pessoa que é Jesus Cristo.

      Irmao, é isto o que creio. Eu nao sigo a Biblia, eu sigo a Jesus. Mas creio que a Biblia é inspirada por Deus e a consulto para seguir a Jesus. Eu nao posso seguir o que diz Leviticos porque o fim da Lei é Cristo. Mas posso pregar em Leviticos e encontrar Jesus no livro escrito para levar outros a Segui-lo
      Alexandre Pilar 
      Sabe o que é estranho em alguns desses comentários ..... Parece que esse homem morreu na Cruz por algumas pessoas. Ao ponto de defende-lo de forma pessoal e as vezes irracional. Que coisa estranha !

      Jean Ben Garica Cohen 
      Estudei sim. O que de vc não me entendeu irmão? Caio Fabio partiu p uma linha erética de pensamento q tá dificil. O cara tá se achando e condenando todo a posição evangélica e ate reformada.


      Josimar Salum 
      Jean Ben , não quero defender Caio FAbio porque ele nao precisa disto e nem sou seu advogado. Para mim tambem a telogia reformada e as posição evangelicas não sao a minha regra de fé pratica mas somente as Escrituras. Não sigo Calvino nem Confucio.... Mas a Jesus Cristo e creio nas Escrituras. Creio que as Escrituras revelam a Jesus.




      Josimar Salum Missionário Albert Silva Claro que cada um de nós encontramos Jesus através das Escrituras. Mas existem outros que encontraram Jesus sem a Biblia. Acontece a todo o momento nos paises árabes. Por certo, somente através das Escrituras que iremos ter a revelaçao exata da pessoa de Jesus.

      Alias Albert Silva ninguém nem Caio Fabio nem eu estamos afirmando o contrário. Acho que o irmão deveria assistir ao vídeo antes de fazer afirmaçoes ou colocar em duvídas coisas que não foram faladas nem mencionadas.
      Mas não esse Sr, ele foi o ícone em sua denominação pelo conhecimento prodígio sem nunca ter ido ao seminário???


    Josimar Salum 

    Acho que não foi ao Seminário Presbiteriano não. Por que? Não entendi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. And Bye.